Cursos

degorda.png

Esse curso  visa discutir o mercado de moda plus size numa perspectiva comparativa entre BRASIL e EUA, através do estudo do livro "De gorda a plus size: a moda do tamanho grande", de autoria de Aliana Aires. A autora do livro vai ministrar o curso e abordar temas como lipofobia, gordofobia, movimento body positive, vanity sizing e moda plus size na ordem como aparecem no livro, assim cada uma das 3 aulas é dedicada a um capítulo do livro.

Dia 1 - As representações da gordura e a gordura dos significados: entre Brasil e EUA

Dia 2 - Corpo, Comunicação e Consumo: a moda como estratégia biopolítica

Dia 3 - História dos Tamanhos Grandes na Moda  

O mercado de moda plus size e as inúmeras oportunidades de trabalho que oferece serão apresentados em profundidade. Em seguida, vamos conhecer as características específicas do corpo gordo e como ele pode ser positivado por meio de uma abordagem da consultoria de imagem inclusiva.

emprendereinovar.png

O curso livre Mercado Plus Size como empreender e inovar. Tem programa é baseado na  experiência da palestrante como empresária do setor, fundadora e presidente da Associação Brasl Plus Size e em consultoria e mentoria de mais de 200 projetos sobre o tema em empresas de todos os portes.

 

Dividido em 3 módulos nos quais se encontram as grandes dificuldades em gestão de negócios no segmento e traz luz sobre o tema de moda mais discutido na atualidade mundialmente e responde as perguntas Quem, Quando, Como, Onde e Por que. 

pensamento flexível (2).png

Neste últimos meses nós tivemos uma avalanche de problemas que sugaram nossa energia e potencial criativo.

A oficina Design do pensamento criativo visa acordar sua fonte inesgotável de potencial criativo e te apresentar ferramentas que irão oxigenar sua mente para um tempo de mais flexibilidade de ideias. Aliado a isso você conhecerá cases de sucesso em empresas inovadoras que irão movimentar suas capacidades internas. Esta oficina te desafia a ser mais de você em cada projeto, sem medos que te paralisam e abre seus horizontes para a competitividade criativa e saudável. 

pensamento flexível.png

Design thinking para negócios de moda visa trazer ao participante o conhecimento de ferramentas e práticas que possam levá-lo à criação de novos produtos e serviçõs com foco nos clientes, numa linguagem simples e apresentação de metodologia e aplicativos disponíveis para um excelênte desenvolvimento seu desenvolvimento, além de exercícios práticos. 

 

Design Thinking é o conjunto de ideias e insights para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. Como uma abordagem, é considerada a capacidade para combinar empatia em um contexto de um problema, de forma a colocar as pessoas no centro do desenvolvimento de um projeto; criatividade para geração de soluções e razão para analisar e adaptar as soluções para o contexto. Adotado por indivíduos e organizações, principalmente no mundo dos negócios, bem como em engenharia e design contemporâneo, o design thinking tem visto sua influência crescer entre diversas disciplinas na atualidade, como uma forma de abordar e solucionar problemas. Sua principal premissa é que, ao entender os métodos e processos que designers usam ao criar soluções, indivíduos e organizações seriam mais capazes de se conectar e revigorar seus processos de criação a fim de elevar o nível de inovação.

diverse.

Fale conosco. Envie um email ou mensagem pelo whatsapp e responderemos o mais breve possível.

Email: info@diversetrend.com

T l W: 55 11 98120-3216

Receba nossa newsletter

© 2019-2021by Diverse.